O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

O significado "literal" da palavra ecologia

É nosso dever manter a vida, pois somos cheios dela.
Mas e a vida do planeta quem irá mantê-la?

ecologia - sorriso na web

Como será? Vamos deixar o cinza tomar conta ou vamos tentar restabelecer o verde?

É sabido de todos que o planeta está reagindo de forma intensa as mudanças ocasionadas em seu ecossistema natural, entendamos o que significa "Ecologia"; mas acima de tudo façamos nossa parte para colaborar de forma eficiente no amparo a essa estrutura que nada mais é além, da "casa de todos nós".

A Ecologia é a ciência que estuda os ecossistemas, ou seja é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.
As interações podem ser entre seres vivos e/ou com o meio ambiente.
A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos", que significa casa, e "logos", estudo.

Perceba que a própria palavra designa em seu sentido primordial, estudo da nossa casa, ou de forma mais genérica, estudo do lugar onde se vive.
O cientista alemão Ernst Haeckel, em 1869, usou pela primeira vez este termo para designar o estudo das relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem.

Atualmente quando se fala em ecologia dá-se a impressão que estamos falando apenas de matas destruídas e do lixo que deve ser reclicado, e deveria ser prioridade de todos os governos do mundo mesmo.
Mas como observamos ecologia vai muito além, significa toda a estrutura de vida do nosso ecossistema, se o clima está alterado, se os animais entram em extinção, tudo isso certamente afetará o homem, pois somos parte importante dessa cadeia de vida. Somos nós os humanos os responsáveis pelo futuro do nosso planeta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web