O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

A defesa do nosso organismo começa na boca.



As amígdalas praticamente esquecidas por nós quando pensamos em funcionalidade do corpo, são verdadeiras sentinelas de defesa do nosso organismo. Aposto que muita gente nem lembrava que tinha. Curiosamente elas estão localizadas em um ponto estratégico para defender nosso corpo.

As amígdalas nos ajudam a criar anticorpos para combater bactérias.
Tornam-se assim aliadas poderosas na estrutura imunológica do nosso organismo.

Por estarem localizadas estratégicamente - na encruzilhada entre a boca, o nariz e a garganta -, as amígdalas acabam percebendo e processando todas as bactérias que invadem o organismo, pelo ar ou pelos alimentos.

"Sua principal função é desenvolver anticorpos para combater bactérias específicas, para que o corpo consiga se defender rapidamente e crie imunidade caso seja atacado pela mesma bactéria numa próxima vez", afirma o otorrinolaringologista Luc Weckx, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Até o final da década de 70, a utilidade das amígdalas era desconhecida, era comum a cirurgia para retirá-las.
O objetivo era livrar-se das amigdalites: inflamações corriqueiras, causadas pelas próprias bactérias com que as amígdalas entravam em contato para defender o organismo.

É bom deixar claro que essa cirurgia para remoção das amígdalas ainda existe, mas somente em casos extremos. Nos dias de hoje os antibióticos resolvem a maior parte das amigdalites.


Fonte: BlablaBlog

8 comentários :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web