O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Don Juan realmente existiu?



Segundo o que conhecemos Don Juan era um sedutor diferente; na verdade o mais puro e ousado de todos, conquistava apenas por seu olhar, mas também fazia de suas palavras e poesias sua "arma" de conquista...
Mas realmente existiu ou é apenas ficção tudo isso?

É bem provável que o lendário sedutor tenha sido inspirado por uma pessoa de carne e osso, mas até hoje ninguém conseguiu comprovar isso.

Vários historiadores tentaram descobrir sua identidade pesquisando famílias aristocráticas na Espanha e chegaram a supor que ele seria Miguel Mañara, nobre de Sevilha famoso por seu comportamento libertino. Mas Mañara acabou sendo descartado porque nasceu em 1626, apenas quatro anos antes de o personagem estrear na obra O Burlador de Sevilha e O Convidado de Pedra, do espanhol Tirso de Molina, de 1630. "Acredita-se que Molina teria se baseado em vários contos populares sobre libertinos da época. Foi o elemento demoníaco do sedutor, em uma época muito religiosa, o que o tornou tão popular", afirma o filósofo Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo (USP).
De fato, Don Juan transformou-se em fonte de inspiração para inúmeras obras de arte no mundo todo.

A história começou a se espalhar pela Europa com a peça do francês Molière, Don Juan ou Le Festin de Pierre (Don Juan ou O Banquete de Pedra), em 1665.
Seguiram-se óperas, poemas, filmes, e, assim, até hoje Don Juan continua vivo no imaginário popular.

Mas será que um Don Juan sobreviveria nos dias de hoje? De qualquer forma uma pessoa que vive em amor, e para amar é ou seria uma pessoa especial. Mesmo que não tenha existido de verdade é uma referência quando falamos de sedução e conquista.
E se você perguntar a qualquer mulher se ela gostaria de conhecer um Don Juan na vida?

Provavelmente a resposta seria, - Sim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web