O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Esteroides anabolizantes, perigo dentro do corpo.

Cuidado! Esteroides anabolizantes podem ser uma bomba dentro do corpo.
A ideia de crescimento de massa muscular a uma velocidade acelerada pode disfuncionar todo o corpo.



Os esteroides formam um grande grupo de compostos solúveis em gordura (lipossolúveis).

Os esteroides compreendem diversas substâncias químicas com importante papel na fisiologia humana. Alguns esteroides são produzidos sinteticamente com finalidade médico-terapêutica.

São lipídios de cadeia complexa, onde o colesterol é substância fundamental na formação dos esteroides. Sem colesterol não haveria vida. Contudo, o seu excesso é maléfico à saúde.


Os esteroides são amplamente distribuídos nos organismos vivos e incluem os hormônios sexuais, a vitamina D e os esteróis, tais como o colesterol e a digitalina, presentes na dedaleira.
Terapeuticamente, os corticosteroides são utilizados como imunossupressores no tratamento de doenças autoimunes e na cirurgia de transplantes.

A ingestão de doses altas durante longos períodos pode produzir efeitos colaterais sérios, que vão da imunodeficiência à perda de cálcio nos ossos.

Os esteroides anabólicos são derivados do hormônio masculino testosterona. Eles provocam a deposição de proteína nos tecidos e eram outrora utilizados para auxiliar na convalescência.
São algumas vezes ingeridos pelos atletas e levantadores de peso em razão de suas propriedades de fortalecimento e crescimento muscular, mas podem causar sérios danos ao fígado.

Grandes quantidades podem levar a surtos de comportamento agressivoou mesmo à morte.

Esteroides anabólicos são hormônios que controlam a síntese de moléculas grande a partir de moléculas pequenas.
Atletas têm usado essas substâncias (embora sejam ilegais) para aumentar a massa muscular e, portanto, a força corporal. Um exemplo de esteróide anabólico é o hormônio masculino testorenona.

Embora aumente a massa muscular, ele causa vários efeitos colaterais.

Em homens, esses efeitos colaterais incluem
  • atrofia dos testículos,
  • impotência
  • hipercolesterolemia
  • crescimento das mamas e 
  • câncer do fígado
Mulheres que usam esteroides anabólicos desenvolverão músculos maiores e maior resistência, tendo como prejuízo o aumento da masculinidade, formação de grande quantidade de pêlos pelo corpo, agravamento da voz e irregularidades menstruais.

A realização de testes na urina de atletas para determinar a presença dessas substâncias ilegais tem sido adotada como uma prática padrão.

Os esteroides anabolizantes podem ser tomados na forma de comprimidos ou injeções e seu uso ilícito pode levar o usuário a utilizar centenas de doses a mais do que aquela recomendada pelo médico. Frequentemente, combinam diferentes esteroides entre si para aumentar a sua efetividade.
Outra forma de uso dessas drogas, é toma-las durante 6 a 12 semanas, ou mais e depois parar por várias semanas e recomeçar novamente.

No Brasil não se tem estimativa deste uso ilícito, mas sabe-se que o consumidor preferencial está entre 18 a 34 anos de idade e em geral é do sexo masculino.
Nos USA, em 1994, mais de um milhão de jovens já tinham feito uso de esteroides anabolizantes.

 Matérias mais vistas em Sorriso na Web

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web