O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Militares de montanha do Exército brasileiro.

As forças armadas do Brasil tem grande recurso de homens e tropas.
Conheça essa força do nosso país. Tropa de montanha do Exército.


A unidade remonta a 1888, criada em Rio Pardo, na então Província do Rio Grande do Sul, como 28º Batalhão de Infantaria.
À época da República Velha, serviu na Campanha de Canudos, no sertão da Bahia, tendo sido transferida, ao retornar, para São João del Rei em 1897.

Em 1909, passou a ser denominada como 51º Batalhão de Caçadores e, em 1920, recebendo o reforço do 54º Batalhão de Caçadores, se estruturou como 11º Regimento de Infantaria.

O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth ) é uma unidade do Exército Brasileiro, especializada em combate em ambiente de montanha, aprimorando e desenvolvendo técnicas especiais de operações em montanha e utilizando-se de equipamentos e armamentos específicos a este teatro de operações, já se consolidou ao longo dos anos como uma das tropas de elite do Exército.

Inclusive multiplicando suas técnicas especiais a outras unidades militares brasileiras, que vão frequentar seus cursos e estágios, auxilia o treinamento das unidades integrantes da Força de Ação Rápida Estratégica do Exército Brasileiro, tais como a Brigada de Operações EspeciaisBrigada de Infantaria Pára-quedista e a 12ª Brigada de Infantaria Leve. (Aeromóvel).

Fonte: Wikipédia

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web