O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Parceria, Google e prefeitura de Curitiba deixa melhor o que já era bom.

Não há como negar a tecnologia do Google. Em uma parceria com prefeitura de Curitiba-PR, o que era bom, melhorou. Google disponibiliza serviço de localização.


O que já era bom em Curitiba, ficou ainda melhor.

A parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Google para desenvolver um sistema de informações pela internet resultou num serviço que vai além dos horários e itinerários de ônibus.

O mesmo sistema permite consultar a localização de equipamentos públicos – como creches e unidades de saúde –, centros comerciais, igrejas, supermercados, espaços culturais, clubes, hotéis e igrejas, entre outros pontos.

Os dados podem ser acessados pela página da Urbs na internet (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).
  • O usuário deve clicar em TRANSPORTE e depois em ITINERÁRIO-SISTEMA.
  • A seguir, clicar sobre o quadrado com a inscrição POI (que significa “pontos de interesse”).
  • À esquerda da tela constarão as diversas alternativas de busca. 
  • Basta clicar sobre um item para que os equipamentos procurados se distribuam na tela que contém o mapa de arruamento da cidade ou a imagem urbana obtida via satélite. 
  • Escolhido um ponto, o sistema fornece os itinerários para chegar ao local ou ir dele até outro ponto da cidade. 
  • O variado cardápio ofertado pelo sistema objetiva facilitar os deslocamentos não só dos curitibanos, mas de visitantes que chegam pela primeira vez à cidade. 
A Urbs preprou e organizou as informações para a nova ferramenta, que pode ser baixada em computadores, telefones celulares e tablets.
O Google lançou essas informações na funcionalidade Transit do serviço de mapas online – o Google Maps.  

Quem tem smartphones pode consultar tanto os trajetos de ônibus, bem como os demais serviços no aplicativo móvel do Google Maps para essas plataformas. 
Basta que o aparelho disponível tenha conexão com a internet. Curitiba é mais nova cidade beneficiada com esse programa, que já existe em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, além de Itajaí, São José dos Campos, Santos e Sorocaba. 

Opções A lista começa com os equipamentos da Secretaria Municipal do Abastecimento – Câmbio Verde, feiras livres, Armazéns da Família e Restaurante Popular, incluindo ainda os supermercados comerciais distribuídos pela cidade. 

Na área administrativa, no âmbito municipal, a lista informa os endereços das administrações regionais, das Ruas da Cidadania e demais unidades da Prefeitura. As Casas da Leitura e Faróis do Saber são indicações constantes no bloco das bibliotecas, seguindo-se a relação e localização dos principais cemitérios. 

O bloco da economia mostra onde ficam os principais shopping centers. O bloco ligado à Educação contém, pela ordem, a localização e endereços dos CMAEs CMEIs, creches, escolas estaduais, municipais e particulares, estabelecimentos educacionais para Jovens e Adultos (EJAs) e escolas profissionais. 

O sistema indica também os endereços de espaços culturais e esportivos, bem como a rede hoteleira e igrejas de diversos credos. Na área da Saúde, constam as localizações dos CAPS, Distritos Sanitários, hospitais e laboratórios. No campo da Segurança Pública, é fácil localizar no mapa os endereços dos postos da Defesa Civil, bem como das polícias Civil e Militar. 

Quem opta pelo deslocamento pela cidade em ônibus, conta com a localização, no sistema Google, dos terminais de transporte gerenciados pela Urbs. A lista termina com informações sobre a localização das unidades de saúde.


Fonte do texto: Bem Paraná

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web