O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Turismo no Mato Grosso.

Quando se fala no Mato grosso, muitos imaginam uma floresta intransponível.
Mas a grande verdade é que esse estado oferece uma das biodiversidades mais completas do planeta.



O que fazer no Mato Grosso

Conheça cidades imperdíveis no Mato Grosso para você visitar

Sabemos que o Brasil é um país bastante rico em diversidade natural, e que não faltam lugares para visitarmos e conhecermos durante a nossa vida. Um desses diversos locais que merecem toda a atenção é o estado do Mato Grosso, localizado na região Centro-Oeste.

O estado oferece em suas cidades diversão para os mais variados tipos de turistas. Você gosta de esportes radicais? Vá para o Mato Grosso. Curte explorar a natureza? O Mato Grosso também é o seu lugar. Quer viajar com a família para um lugar diferente? O destino é o Mato Grosso. Versatilidade turística é o que não falta.

Criamos um roteiro para que você conheça algumas cidades e locais para visitar no Mato Grosso e saiba o que tem de mais bacana em cada um deles.

Cuiabá

É difícil falar de Cuiabá sem pensar no calor. Nos meses mais secos do ano, que vão de maio a outubro, as temperaturas podem beirar os 40ºC durante o dia. Por isso, é bom ir preparado com roupas leves.

A parte gastronômica da cidade é a grande atração. As receitas são elaboradas à base de peixes como o pacu (pescado que gerou a famosa e tradicional frase “quem come cabeça de pacu não sai mais de Cuiabá."), tubérculos como a mandioca e frutos como o pequi, típico das regiões de cerrado. Pratos tradicionais como a Maria Izabel, que é um preparado de arroz cozido com carne seca, a paçoca salgada de carne seca feita no pilão, e o arroz com pequi, são essenciais para quem quer provar da culinária local

Cuiabá possui casarões dos séculos 19 e 20, o que dá à cidade um ar bucólico e charmoso. A Casa do Artesão, local dedicado às peças do artesanato de Mato Grosso, oferece aos turistas objetos feitos por comunidades indígenas.

Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães certamente é um dos lugares mais belos do país. Considerado um local místico, oferece uma paisagem exótica aos seus visitantes.

Localizado bem no centro do estado, o município hospeda o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, considerado pelo mundo todo como um dos melhores destinos de ecoturismo do planeta. Conhecido pelo rico tesouro arqueológico que abriga e abrigou, como fósseis de dinossauros descobertos no local, sítios arqueológicos com pinturas rupestres de milhares de anos, entre outros, o Parque possui cenários exuberantes, e tem como um de seus mais conhecidos pontos de visitação a Cachoeira Véu das Noivas, com 86 metros de queda.

Pantanal Matogrossense

Uma das regiões mais chuvosas do estado na maior parte do tempo. Com um ecossistema em que se concentra uma grande parte da fauna do globo terrestre, o local abriga o Parque Nacional do Pantanal, que abarca por volta de 135.000 hectares do Pantanal. O parque em si não é aberto ao público, mas é possível explorar a região e conhecer melhor o Pantanal fazendo atividades como trilhas, passeios de barco, birdwatching (observação da movimentação de pássaros locais), observação de jacarés e atividades fotográficas.

A região possui 175 rios que abrigam cerca de 250 espécies de peixes, além da presença de 650 espécies de aves e 80 de mamíferos. Os jacarés também são presença certa, com destaque para o jacaré-do-pantanal.


Jaciara

Mais um dos locais de beleza exuberante e incrível local, Jaciara faz parte da Rota das Águas Termais, além de ser um dos pontos prediletos do estado para prática de esportes aquáticos radicais.

Lá, há a concentração de muitos encantos naturais e cenários totalmente favoráveis para os esportes de aventura, com seus rios e cachoeiras, essas últimas constituindo uma cena perfeita para que as pessoas pratiquem o rapel, além das cavernas e cânions. A cidade integra o Circuito Nacional de Canoagem com o rio Tenente Amaral, onde há a prática constante de rafting.

Jaciara também abriga o Sítio Arqueológico Vale das Perdidas, que possui rios e cachoeiras belíssimos, além de tesouros arqueológicos como inscrições rupestres de cerca de três mil anos atrás.

Agora você já pode começar a criar o seu roteiro para as próximas férias!

Texto: MegaConteúdo - Assessoria de informação
A mais nova e Mega Parceira da empresa Arte Digit@L e do site Sorriso Na Web

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web