O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Animais se reconhecem no espelho?

 Muitos falam que os animais não se enxergam no espelho.
Será que algum deles consegue se reconhecer?


A maioria dos animais não se reconhece no espelho. "Ao ver sua imagem refletida, eles reagem como se observassem outro indivíduo da mesma espécie.

Pássaros machos, por exemplo, podem se arremessar contra um retrovisor, achando que se trata de outro macho que invadiu seu território", diz o psicólogo César Ades, um especialista em comportamento animal.

O chimpanzé é um dos poucos bichos capazes de se reconhecer.

Ele olha partes do seu corpo por meio da imagem e, se percebe que há algo novo na sua aparência, como uma mancha pintada no rosto, por exemplo, põe a mão no local, como um ser humano provavelmente faria. Mas não são todos os primatas que têm essa capacidade. Experimentos já provaram que os micos-leões, por exemplo, não se identificam.

Um estudo feito em 2001 mostrou que os golfinhos, que estão entre os animais mais inteligentes do mundo, também sabem para que serve um espelho.
Essa descoberta foi importante porque até então se imaginava que somente animais dotados de lóbulos cerebrais frontais - como o homem e o chimpanzé - tinham a capacidade de se reconhecer.

A pesquisa com os golfinhos derrubou a teoria e lançou a hipótese de que essa característica pode estar relacionada a outros aspectos, como o tamanho do cérebro e a capacidade de aprendizado de cada espécie.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web