O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Apelido nos cachorros pode fazer diferença no comportamento deles?

Os cães quando chegam em nossa casa recebem um nome, em muitos casos logo eles recebem um apelido. Mas será que isso é bom para eles?



No entanto se você achar melhor chamá-lo pelo apelido, então deverá existir um consenso geral dentro da casa, ou todos o chamam pelo nome ou todos o chamam pelo apelido.

Se alguns da casa o chamam pelo nome outros o chamam por apelido, ou um "nomezinho" mais carinhoso, faz com que o cachorro fique confuso, sem saber ao certo o que é ou quem é. Alguns poderiam argumentar "- Mas meu cachorro atende por nome e apelido, e nunca tivemos problemas. Verdade pode até funcionar normalmente mas...

Quando isso acontecer (confusão na cabeça dele) tudo o que você quiser ensinar será mais difícil, pois o que era um "estímulo positivo" – no caso o nome, passará a ser algo indefinido e isso resultará numa confusão bem grande para a formação psicológica do seu cachorro.

O nome sempre está associado a coisas boas, como hora da comida (ração), água fresca e das brincadeiras.

O nome deve ser uma forma de carinho e jamais estar associado a algo ruim.
Os cachorros associam tudo e por isso esta regra simples, mas pouco praticada nas residências é a grande causa de uma série de problemas.

Não que o apelido seja ruim, às vezes o apelido é até mais bonito que o próprio nome, vocês só precisam definir em conjunto se irão chamá-lo pelo nome ou apelido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web