O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

A batalha mais sangrenta da humanidade.

Guerra de Stalingrado

A mais lembrada pelos especialistas é a Batalha de Stalingrado, travada entre 1942 e 1943 nessa cidade russa - hoje rebatizada como Volgogrado.
"Em número absoluto de mortos, feridos e desaparecidos, ela foi a mais sangrenta de todas, com cerca de 2 milhões de baixas, incluindo civis", segundo o historiador militar holandês Hans Wijers, autor de vários livros sobre o assunto.

mar de sangue ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e teve início em 21 de agosto de 1942, quando tropas alemãs iniciaram o ataque contra Stalingrado - uma cidade estratégica para a conquista da então União Soviética.

Os nazistas alcançaram o centro da cidade até o final de outubro, mas enfrentaram uma feroz resistência, tendo que lutar por cada casa da região.

O esforço esgotou as tropas e provocou a interrupção da ofensiva, mas Adolf Hitler, o líder nazista, ordenou que os ataques continuassem, apesar da chegada do inverno.

Os soviéticos aproveitaram as nevascas para contra-atacar e, no final de novembro, cercaram as forças inimigas em Stalingrado.
Novas tropas alemãs tentaram romper o cerco, mas foram repelidas pelos soviéticos.

Hitler recusava a rendição na cidade, mas com os soldados alemães sem munição e suprimentos, os soviéticos chegaram à vitória no dia 2 de fevereiro de 1943, aprisionando milhares de inimigos.

Segundo diz Hans Wijers - "A destruição do Sexto Exército nazista em Stalingrado representou o momento de virada da Segunda Guerra na Europa".

 Matérias mais vistas em Sorriso na Web

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web