O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Cócegas, geram reações espontâneas do organismo.

cócegas, ninguém aguenta

As cócegas estão relacionadas à reação do organismo a situações de medo e pânico.

É por isso que as cócegas geralmente se manifestam por meio de risadas desconfortáveis.
São provavelmente uma resposta primitiva, com o objetivo de fazer o corpo reagir no caso, por exemplo, de haver algum inseto caminhando sobre ele.

A pele de certas partes mais vulneráveis do corpo possui receptores sensíveis chamados de terminações nervosas livres. "Esses receptores nervosos são os mesmos que nos permitem sentir dor, coceira e excessos de calor ou frio - ou seja, estímulos perturbadores que levam o organismo a se afastar deles", segundo o neurologista Benito Pereira Damas, da Unicamp.

Quando a pele é acariciada de uma certa maneira, esses receptores transmitem o estímulo até o centro de prazer do cérebro, localizado no hipotálamo.

O texto a seguir tem como fonte a: Wikipédia


As Cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano
Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo. 
Segundo essa teoria, o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente. 
Embora essa explicação seja possível, as cócegas estão nos comportamentos de animais sociais, como por exemplo, os macacos, que também fazem cócegas uns aos outros, como uma forma de estreitar as relações entre si.
Geralmente estimulada por um leve roçar da pele, fricção ou pequenas pressões (apertões) em certas partes do corpo, como a barriga, os pés ou as axilas, por exemplo, as cócegas são um meio de se aproximar de maneira mais íntima com o outro. 
Ao receber as cócegas, nosso corpo acaba reagindo com espasmos e riso convulso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web