O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Hortas comunitárias em São Paulo podem garantir preço baixo e boa qualidade.

país sem fome

Cultivar produtos orgânicos e gerar emprego e renda.
É assim que 115 pessoas trabalham como agricultores urbanos nas hortas comunitárias da ONG "Cidades sem Fome", beneficiando mais de 600 pessoas na terra da garoa.

A iniciativa transforma terrenos públicos e particulares sem uso em bons locais para o cultivo de frutas, legumes e verduras a preços acessíveis para a população.

A ONG já criou 21 hortas comunitárias na Zona Leste de São Paulo.
A organização já capacitou quase 1.000 pessoas em 48 cursos como: técnicas de produção de alimentos orgânicos em áreas urbanas.

Os participantes do projeto receberam também instruções para buscar meios para vender os produtos.
O responsável pela ONG, Hans Temp, revela que a iniciativa não é só um simples projeto social, é uma maneira de movimentar a economia do município.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o MDS, também aposta na produção orgânica nessas hortas comunitárias.
O coordenador de Agricultura da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Hélio Rocha, conta que o projeto é muito mais do que gerar renda para a população.

Para participar do projeto, a comunidade deve informar à prefeitura da cidade o interesse em ter uma horta comunitária, que envia ao Ministério uma proposta. Além disso, os interessados devem encontrar um espaço suficiente, arejado e ensolarado, que fique próximo à fonte de água permanente e que seja protegido do trânsito de pessoas ou outro fator que dificulte o bom andamento das atividades previstas.

Mais informações no site do MDS: www.mds.gov.br

Podemos recomendar algumas coisas, basta apenas um clique nas imagens:
 Matérias mais vistas em Sorriso na Web votar na melhor empresa de Sorriso MT Entre em contato com o Sorriso na Web Concorra a prêmios no Super Desafio Rádio Sorriso na web - conheça o site e ouça nossa rádio

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web