O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

O primeiro modelo de bicicleta.

A tataravó das magrelas de duas rodas.
A magrela tem muito tempo de existência. 
O primeiro modelo a ser chamado de bicicleta ("duas rodas") surgiu em 1870.

o primeiro modelo de bicicleta

O primeiro modelo a ser chamado de bicicleta ("duas rodas") surgiu em 1870.
Era toda de metal, tinha os pedais na enorme roda da frente.

Custava o equivalente a seis meses de salário de um trabalhador médio.
Mas não foi uma invenção, algo surgido do dia para a noite, e sim o resultado de uma evolução que começou num brinquedo criado na França 80 anos antes.

Tratava-se de um pequeno cavalo de madeira dotado de uma roda dianteira fixa, que não podia ser virada para os lados. Um probleminha resolvido quando o barão alemão Karl von Drais desenvolveu a "máquina de andar" em 1817.
A roda virava, só que os pedais ainda não tinham sido concebidos: era preciso andar com os pés no chão para impulsionar o veículo, no melhor estilo Fred Flinstone.

Mas foi o ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan, em 1839, quem primeiro apareceu com os pedais grudados na enorme roda da frente - acreditava-se que quanto maior ela fosse, mais rápida a engenhoca andaria.
A tendência das rodas de tamanho igual, assim como o sistema de corrente e catraca, surgiu num projeto inglês na década de 1880.
Os mecanismos de marcha que permitem alcançar maiores velocidades sem grande esforço foram inventados na década seguinte.

Podemos recomendar algumas coisas, basta apenas um clique nas imagens:
 Matérias mais vistas em Sorriso na Web votar na melhor empresa de Sorriso MT Entre em contato com o Sorriso na WebCursos GRÁTIS Rádio Sorriso na web - conheça o site e ouça nossa rádio

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web