O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

As melhores formas de pegar um Matrinxã

Matrinxã é um peixe típico da região do Mato Grosso. Porém pegá-lo não é uma tarefa muito simples. Por sem muito rápidos e ágeis, muitas vezes parecem conseguir seguir a isca no ar.

Sendo um peixe de hábito alimentar onívoro, comem desde insetos e pequenos peixes à sementes e queijo.

Matrinxã - Sorriso na Web

Confira algumas dicas que ajudarão na montagem de conjuntos para quatro modalidades de pesca:

  • Vara telescópica: podem ter de 3,6 a 5,4 metros, com linha de monofilamento colorida de 0,25 a 0,35 mm até o girador, e depois, mais 20 centímetros de linha de fluorcarbono de espessura equivalente. Os anzóis podem ser do modelo Maruseigo, número 10 a 17, com pequenos pesos redondos ou do tipo oliva antes do girador.  
  • Arremesso com iscas naturais: as varas podem ter até 1,8 m (ou cerca de 6 pés) e ação média, sendo adequadas para linhas de até 12 libras, que podem ser de mono ou multifilamento. Quanto mais leve for a carretilha ou molinete usado, melhor. A pesca pode ser feita no fundo, com auxílio de uma pequena chumbada (até 20 gramas), girador e o mesmo chicote usado com vara telescópica; ou na superfície, neste caso, uma pequenina boia auxiliar, dessas usadas para lambari, ajudará a regular a profundidade da isca e a indicar os ataques. 
  •  Arremesso com iscas artificiais: o equipamento pode ser o mesmo usado com as naturais, atando-se à linha um líder de fluorcarbono com espessura de 0,30 mm, do comprimento da vara, no mínimo. As iscas devem ser pequenas, até nove centímetros. Sticks, plugs arredondados de meia-água e spinners não podem faltar na caixa. 
  • Fly: recomenda-se equipamento número 6, com linhas flutuantes para iscas como poppers, moscas secas e imitações de ração, que trabalham na superfície. Para streamers e miçangas que afundam, linhas do tipo sinking tip. O líder pode ser composto por três seções de linha transparente de monofilamento: 60% de 0,50 mm, 20% de 0,40 mm e 20% de 0,30 mm. 
É bom saber: Não use alicate do tipo "grip", a mandíbula da matrinxã é sensível e se rompe com muita facilidade. Solte o peixe mais rapidamente possível, pois ele sobrevive pouco tempo fora d'água.
Apesar de ter dentes pequenos, a mordida do peixe pode machucar, então tome cuidado ao manuseá-lo.

Fonte: Revista Pesca Esportiva



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web