O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Em vez de guerra, amor.

A famosa frase "faça amor, não faça guerra" se aplica perfeitamente nesse método de reflorestamento aéreo.

Aviões que antes eram usados em guerras, agora estão bombardeando sementes nas áreas devastadas da Tailândia para combater desmatamento.

Avião C-130 - Sorriso na Web
Avião C-130

Essa ideia surgiu por iniciativa do piloto aéreo Jack Walters, na Força Aérea Real Britânica. Posteriormente esse método de reflorestação aérea foi colocado em prática pela companhia americana Lockheed Martin. Seu primeiro uso registrado foi para recuperar áreas florestais que haviam sofrido com incêndios, no Havaí, Estados Unidos, em 1930.

O mesmo método também é usado em alguns países da África, e atualmente foi adotado pela Força Aérea Real da Tailândia.

Os aviões que antigamente era usados para implantar minas terrestres e que agora haviam sido abandonados, estão sendo usados para plantar cerca de 900 mil árvores por dia. As sementes são largadas em uma espécie de caixa de metal pontiaguda, que permite que elas se enterrem no solo como se fossem plantadas à mão.

Reflorestamento aéreo

Os recipientes são fortes o bastante para proteger as sementes quando elas atingem o chão, mas se desintegram e assim, as raízes das árvores podem emergir. Esses cartuchos também contém tudo que a muda precisa para sobreviver, e cada cápsula possui um material semelhante a uma esponja, que é capaz de absorver a água da chuva.

O sucesso de plantações realizadas dessa forma é de 70%.

Fontes: Folha VerdeEco4u, Hypeness


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web