O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Girassol: a planta símbolo de alegria!

Quem não se encanta por essa flor? Ou não se deixa invadir por uma onda de felicidade ao observar um campo de girassóis com um sorriso no rosto?

Campo de girassol - Sorriso na Web

O Girassol foi introduzido na Europa durante o século XVI. Sendo originário da América do Norte e cultivado pelos povos indígenas para alimentação foram domesticados por volta do ano 1000 a.C.

Francisco Pizarro (conquistador e explorador espanhol) encontrou vários objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol.

Deus do sol Inca - Sorriso na Web

O caule de um Girassol é anguloso, e pode chegar a medir 3 metros de altura. Uma curiosidade, é que as flores que se encontram nos discos dos girassóis, a parte mais escura, são hermafroditas.

Girassol - Sorriso na Web

Helianthus annuus tem seu significado literal como "Flor do Sol". O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente. É uma flor onde tudo é aproveitado de forma satisfatória. Suas sementes, caules e folhas são frequentemente utilizados como remédios, óleos, bálsamos e chás homeopáticos.

Sementes de Girassol - Sorriso na Web

O Girassol está em segundo lugar, depois da soja, entre as plantas produtoras de óleo. Suas sementes, atualmente no Brasil estão também sendo manipuladas para fabricação de um novo combustível mais barato e biodegradável.

Segundo a mitologia grega, conta-se que a ninfa Clitia, apaixonada pelo Deus do sol Hélio, não fazia nada além de olhar seu amor (não correspondido) voando pelos céus. 9 dias depois, a ninfa foi transformada em um girassol, para que pudesse seguir olhando para o seu amado.

Arranjo de Girassóis - Sorriso na Web

Essas flores maravilhosas são uma ótima opção para buquês e arranjos fortes e alegres. Pessoas que presenteiam com girassóis são pessoas decididas e que tem dentro de si uma alegria pela vida.

Fontes: Vou para Itália, Giuliana Flores, Wikipedia



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web