O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Olimpíadas Rio 2016

Dia 5 de agosto aconteceu a cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, no Maracanã, com início previsto para as 20 horas e com uma audiência estimada em 3 bilhões de pessoas. Os portões foram abertos à partir das 16:30 horas.

Contou com a presença de diversas celebridades, incluindo a top model Gisele Bundchen, que foi uma das estrelas da cerimônia. Também houve um desfile das delegações, que começou com a Grécia, e em seguida entraram os outros países em ordem alfabética, sendo Brasil o último, logo após o time dos refugiados.

Olimpíadas Rio 2016 - Sorriso na Web

O roteiro foi dividido em três pilares: O primeiro trata do início do mundo e coloca o Brasil como jardim natural do mundo. O segundo ato versa sobre o país de maior diversidade racial do mundo. E o terceiro, sobre o calor humano do povo brasileiro.

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A bandeira olímpica representa bem essa união de povos e raças, pois ela é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores.

Pois bem, os jogos já estão aí, mas você sabe como tudo começou? 

Foram os Gregos que começaram os Jogos Olímpicos, em 776 a.C, com a participação de atletas de várias cidades-estado. Eles se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

Primeiras Olimpíadas - Sorriso na Web

Quando os Romanos invadiram a Grécia, no século II, várias tradições, inclusive as Olimpíadas foram deixadas de lado e proibidas pelo imperador romano Teodósio I, em 392 d.C. Porém, no ano de 1896 os jogos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy (barão de Coubertin). Foi a primeira Olimpíada da Era Moderna, onde participaram 285 atletas de 13 países. Os vencedores das provas foram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.

Nos dias de hoje os vencedores ainda recebem medalhas, e prêmios em dinheiro. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que o brasileiro que subir no pódio este ano, além de entrar para o seleto grupo de medalhistas olímpicos, receberá uma premiação em dinheiro de R$35 mil reais. Nos esportes coletivos, o prêmio será de R$17,5 mil para cada atleta.

Não haverá distinção pela cor da medalha, assim, o Comitê age com o critério: a soma de pódios, e não a quantidade de ouros, que é como é feita a contagem oficial.




Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web