O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Uso do correntão aprovado para desmatamento!

O uso do correntão foi liberado para abertura de áreas florestais no Mato Grosso.
Após muito tempo esse uso ter sido banido (em 2012) graças a uma aprovação do novo código florestal, agora, em julho de 2016 a prática foi novamente liberada para uso no desmatamento de algumas áreas do Mato Grosso.

Correntão - Sorriso na Web

Mas apesar de liberada, a utilização dessa prática é muito prejudicial ao meio ambiente, pois possibilita o desmatamento de grandes áreas sem que seja verificado o que está sendo desmatado.
Essa técnica pode acabar com espécies típicas do Brasil que estão em extinção além de causar a morte de vários animais que estão no meio da vegetação.

Na prática, as pontas de uma corrente de aço reforçado são presas em tratores que arrastam os elos de até 40cm pela área que se pretende desmatar.

O uso do "correntão" é extremamente danoso tanto do ponto de vista ambiental quanto social. Sobre a questão social, pode-se acrescentar o descaso com populações que dependem dos recursos naturais para sua subsistência – populações originárias e tradicionais – que são as únicas que conseguem utilizar destes recursos de forma sustentável dentro do sistema predatório que vivemos.

Se já não fosse o suficiente, os agropecuaristas sequer precisam de autorização formal dos órgãos controladores para fazer uso do correntão. Com isso, estima-se que os danos causados pela técnica só irão aumentar.

Desmatamento - Sorriso na Web

Em uma análise do desmatamento na área florestal de Mato Grosso, dados mostram que entre agosto de 2014 e janeiro de 2015 o desmatamento na Amazônia atingiu 1.660 quilômetro quadrados (um aumento de 213% em relação ao mesmo período do ano anterior), sendo que só o estado de Mato Grosso foi responsável por 45% desse aumento.

Fontes: Hypeness



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web