O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Dia nacional do Corpo de Fuzileiros Navais

Os Fuzileiros Navais são uma tropa articulada para agir em ambientes anfíbios. Eles são responsáveis pela segurança do país de ameaças vindas do mar.

Porém, os Fuzileiros Navais, também são treinados para combaterem em terra, tendo como apelido "anfíbios", por estarem aptos a se adaptar as condições de ambos os ambientes. Pelo meio marítimo, são eles que fazem a primeira incursão no território do inimigo ou na defesa das terras aliadas.

Comando anfíbio - Sorriso na Web

No dia 7 de março, no Brasil, é comemorado o dia do Fuzileiro Naval. A criação desta data é uma homenagem a chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil) em terras brasileiras, precisamente no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808.
A Brigada Real da Marinha acompanhou a Família Real Portuguesa quando esta migrava para o Brasil para se proteger das ameaças de invasão de Napoleão Bonaparte.

O Corpo de Fuzileiros Navais recebeu esta denominação apenas a partir de 1932. Antes disso foi chamado de Batalhão de Artilharia da Marinha do Rio de Janeiro, Corpo de Artilharia da Marinha, Batalhão Naval, Corpo de Infantaria de Marinha e Regimento Naval.

Fonte: Calendarr


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web