O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Futuras novidades da tecnologia

Quem, no passado, conseguiria imaginar que os celulares seriam da forma como são hoje? Ou que seria possível utilizar a internet sem fio de qualquer lugar e em todos os aparelhos eletrônicos?

Toda a tecnologia que presenciamos hoje, parecia impossível no passado. Mas agora, já estamos acostumados com a constante evolução e novidades tecnológicas todos os dias. Já se tornou normal trocar de celular sempre que uma versão mais nova é lançada no mercado, por exemplo.

Evolução do Iphone - Sorriso na Web

Com essa certeza de que a tecnologia vem avançando cada dia mais, como você imagina que será o futuro daqui 20 anos? Aposto que você já deve ter pensado em carros voadores.

Pois saiba que isso não está longe de acontecer. Na próxima década os veículos voadores deixarão de ser ficção para serem algo bastante comum!

A ideia de se construir um carro voador é bem antiga, e essa tecnologia já existe. Muitas empresas já desenvolveram seus projetos, apesar de poucos terem saído do papel. Os que saíram, mais parecem aviões em forma reduzida.
Porém, a tendência é que o design evolua na próxima década, ficando em um formato menor e mais apresentável.

Carro voador - Sorriso na Web

Os interessados em produzir carros voadores vão desde Larry Page, um dos fundadores do Google, que está financiando duas empresas de carros voadores, até a estatal chinesa Aviation Industry Corp. of China, a Avic, que em 2015 divulgou um conceito desse tipo de veículo em uma feira em Tianjin.

A Terrafugia, fabricante americana de carros voadores, afirma que está trabalhando em um protótipo de terceira geração que visa atender às exigências regulatórias que ainda estão sendo elaboradas. A empresa está buscando uma certificação de aeronave esportiva leve para seu modelo, o que exige que os operadores tenham um certificado de piloto esportivo além da licença de motorista.

As empresas admitem que os carros voadores não serão baratos. O valor será acima daqueles aviões mais simples ou dos carros esportivos de alto padrão. Segundo Brown, da Carplane, os carros voadores também oferecerão economia, como a eliminação do custo dos hangares, que podem chegar a mais de US$ 500 por mês, ou a necessidade de comprar querosene de aviação. O abastecimento será feito no posto de gasolina local.

O site Popsci fez uma análise de previsões já feitas para o mundo em 2020. Confira algumas delas:
  • O Japão deve construir uma base robótica na Lua
O plano é construir uma unidade feita por robôs para ser habitada por robôs e a tecnologia caminha para colocar esse plano em prática.
  • Carros vão dirigir sozinhos  
Carro sem motorista - Sorriso na Web

Isso já é uma realidade que está sendo testada nos dias de hoje. Porém, o maior desafio é a necessidade de que os veículos conversem entre si (todos os veículos).
  •  A China pretende construir um trem rápido para conectar Pequim a Londres 
Alguns especialistas duvidam que isso aconteça até 2020, mesmo que já haja a tecnologia disponível. O motivo é o prazo muito pequeno (nove anos) para viabilizar todas as questões políticas e financeiras envolvidas. Para se ter uma ideia, essa iniciativa teria que ter o apoio das 17 nações que o trem cruzaria, ou seja, uma questão geopolítica complicada.
  • Todas as telas vão ser de OLED e serão super finas 
Tela OLED - Sorriso na Web

 A maior parte dos novos protótipos e desenhos de tela inventados hoje são de OLED (organic light emitting diode), e são tão finos quanto papel. Alguns são até touchscreen. 
  • Criação de um cérebro sintético que funciona como um de verdade 
Cientistas da École Polytechnique Fédérale da Suiça acreditam que é possível. Eles criaram um modelo de coluna em que 10 mil neurônios interagem, administrado por um potente computador.

Fontes: Revista Galileu, The Wall Street Journal



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web