O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Por que não pode tomar banho em tempestades?

Você com certeza já escutou que não se deve tomar banho quando está trovejando.
Apesar de muitos mitos espalhados sobre a queda de raios, essa informação é verdadeira.

Tempestade - Sorriso na Web

O chuveiro elétrico fica ligado à rede elétrica que alimenta a residência, e se um raio cair em um local próximo ou sobre a mesma, pode acontecer de ter o aparecimento de "voltagens" perigosas na fiação. Portanto, se uma pessoa estiver tomando banho nesse momento pode levar um choque elétrico.

Mesmo os chuveiros convencionais e torneiras em geral podem ser perigosos, pois se um raio atingir a rede de encanamento, a água poderá conduzir a energia até chegar nas torneiras e nos chuveiros.

O mais seguro a se fazer nessas horas é esperar os trovões pararem antes de tomar banho ou lavar uma louça, por exemplo.

Alguns mitos sobre a queda de raios:

  • O uso de celulares puxa raios. Não tem nenhum problema usar um celular ou qualquer outro aparelho eletrônico quando está relampejando, desde que eles não estejam conectados a nenhum fio ou tomada. 
  • Usar o computador em tempestades é perigoso. Como foi dito acima, não é perigoso se não estiver conectado na tomada. Usar um notebook com a internet wi-fi não tem problema. 
  • Sapatos com sola de borracha ou os pneus do automóvel evitam que uma pessoa seja atingida por um raio. Solas de borracha ou pneus não protegem contra os raios. No entanto, a carroceria metálica do carro dá uma boa proteção a quem está em seu interior (sem tocar em partes metálicas). Mesmo que um raio atinja o carro, é sempre mais seguro dentro do que fora dele. 
  • As pessoas ficam carregadas de eletricidade quando são atingidas por um raio e não devem ser tocadas. As vítimas de raios não "dão choque" e precisam de urgente socorro médico, especialmente reanimação cardiorrespiratória. 
  • Andar com uma "pedra do raio" no bolso evita raios. Quando um raio atinge a areia, sua corrente a aquece e se for muito intensa poderá ocorrer a fusão dela, formando um pedregulho de aspecto estranho, chamado de "corisco" ou "fulgurito", mas isso não evita raios, não tem nada a ver.
Lembrando que se a tempestade estiver muito forte, recomenda-se tirar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas, evitando assim, que eles corram o risco de queimar e você levar um choque.

Fonte: Tempo João Pessoa



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web