O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Por que as pessoas se tornam agressivas quando bebem?

O efeito da bebida varia de pessoa pra pessoa, e lógico, da quantidade. Uns ficam felizes, outros choram, e alguns ficam agressivos.

Você sabe o motivo de algumas pessoas ficarem agressivas e "caçando briga" com todos, depois de umas doses de bebida?
A explicação foi dada por um estudo feito pela Universidade de Helsinque, na Finlândia.

Sorriso na Web

A pesquisa afirma que uma mutação genética é o motivo para os "bêbados brigões".
Os pesquisadores analisaram pessoas com uma variação no gene do receptor de serotonina 2B, e tentaram descobrir como essa alteração influencia as atitudes enquanto se bebe álcool. Depois, compararam o comportamento de 14 indivíduos que possuem essa mutação genética, conhecida como HTR2B Q20, com 156 pessoas sem.

Todos os participantes, homens e mulheres, foram submetidos a diversos tipos de testes para medir traços de personalidade, bem como comportamentos impulsivos e agressivos, seja sóbrio ou sob a influência do consumo de álcool.
Os resultados mostraram que as pessoas que carregam a disfunção genética são mais suscetíveis a brigas e outros comportamentos agressivos e impulsivos enquanto ingerem bebida alcoólica.

Um outro estudo americano, diz que o que vai determinar se a pessoa ficará agressiva ou não é a existência de um traço específico da personalidade: a capacidade de considerar as consequências das suas ações.

Para concluírem isso, fizeram a pesquisa com 495 adultos, que costumavam beber socialmente. O resultado (publicado no Journal of Experimental Social Psychology) mostrou que as pessoas que se concentram demais no presente, sem pensar no impacto de suas ações sobre o futuro, são mais agressivas do que outras quando estão sóbrias, mas o efeito é ampliado enormemente quando estão bêbadas.

Brad Bushman, principal autor do estudo e professor de comunicação e psicologia na Universidade do Estado de Ohio, afirma que o álcool tem um efeito míope que restringe a atenção para o que é importante para a pessoa no momento.

É horrível ter que aturar pessoas que se tornam agressivas por qualquer motivo, ainda mais quando estão bêbadas. Portanto, apreciem com moderação!

Fontes: Super Interessante, GQ 


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web