O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Por que chocolate faz mal para os cães?

É totalmente comum as pessoas oferecerem o que estão comendo para seus cachorros, afinal, como resistir as carinhas pidonas babando do lado? Apesar de não ser recomendado, isso acontece na maioria das casas, porém, existem alimentos extremamente tóxicos para os cachorros, e um deles é o chocolate!

Chocolate para cachorro faz mal - Sorriso na Web

O chocolate é constituído por duas substâncias nocivas aos cachorros, a teobromina e a cafeína, e pode causar graves problemas e até a morte dos cães. A teobromina, encontrada em quantidade muito superior à cafeína nos chocolates, é o maior problema, leva o animal a quadros de diarreia, vômitos, ingestão exagerada de água, excitação, tremores, taquicardia, febre, respiração acelerada e ataques convulsivos. Todos esses sinais, juntos ou isoladamente, podem começar a aparecer de 6 a 12 horas após a ingestão de chocolate e persistir por até 3 dias.

A quantidade de chocolate necessária para provocar a intoxicação dos cães é muito variável e depende do porte do animal, sensibilidade e até o tipo de chocolate ingerido. Se o seu cão comeu uma grande quantidade de chocolate, procure saber como proceder com um veterinário, pois os efeitos muitas vezes só aparecem horas depois.

Os chocolates devem ser evitados e, se possível, nunca oferecidos ao cão. Uma vez experimentado o sabor adocicado, o cão vai farejar e consumir toda barra de chocolate que estiver ao seu alcance. 

Existem diversas empresas que fabricam "chocolate canino" sem açúcar e sem cacau, apenas com o aroma do chocolate, o que é uma ótima opção para satisfazer os cachorros sem se preocupar com as consequências.

Chocolate canino - Sorriso na Web
Linha de chocolates caninos VIPdog

Outros alimentos que podem ser tóxicos para os cães são: Abacate, cebola e alho, ovo cru, nozes, produtos lácteos e álcool.

Fontes: Mundo estranho, Web animal.



Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web