O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Uma casa comestível e super natural

Arquitetos holandeses criaram uma casa comestível parecida com a das histórias de João e Maria, mas no lugar das guloseimas a construção é toda feita de frutas, legumes, ervas e flores!

Casa comestível - Sorriso na Web

A casa é chamada de Eathouse (Casa de comer, em inglês) e foi idealizada por Marijke Bruinsma, Marjan van Capelle e Arjen de Groot.
Foi construída em um sistema modular de caixas plásticas reaproveitadas do transporte dos alimentos e flores. A estrutura é totalmente modular e pode ser adaptada dependendo das condições climáticas ou necessidade própria.

Horta com sistema modular - Sorriso na Web

Não só as paredes e o teto são comestíveis, mas todo o jardim também. O resultado foi o cultivo de 65 espécies entre vegetais, frutas e ervas.

O maior desafio que os arquitetos enfrentaram foi a rega. Na casa, foi usado um sistema automático de rega, o que foi o item mais caro de toda a construção. Mas eles acrescentam que esse sistema pode ser descartado, desde que alguém faça a rega da casa diariamente.

Casa comestível - Sorriso na Web

É claro que a casa não serve como abrigo para as pessoas realmente morarem nela, mas tem como objetivo mostrar que não é necessário ter um jardim enorme para ter uma horta, pode-se fazer uma adaptada em qualquer lugar. Assim, todos podem ter acesso à uma alimentação mais natural e saudável cultivando seus próprios alimentos, contribuindo para diminuir o impacto gerado no meio ambiente.

Fonte: Rede Vida Livre


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web