O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Chimpanzés podem se tornar animais de estimação?

Desde sempre os chimpanzé encantam as pessoas por serem animais super inteligentes, e terem comportamentos iguais aos dos humanos.
Por serem tão adoráveis aos olhos da sociedade, inúmeros chimpanzés foram tirados de suas famílias para fazer apresentações em circos pelo mundo, ou propagandas para as mais variadas marcas.

Chimpanzés podem ser animais de estimação? - Sorriso na Web

Há também, quem o queira como um animal de estimação. Vários filmes retratam isso como algo divertido, e, apesar de algumas pessoas realmente terem "adotado" chimpanzés em suas casas, isso não é algo bom.

Apesar de muitos poderem ser civilizados, facilitando a vida de quem cuida deles, não podem compartilhar a vida entre nós.

Pedro Ynterian, que construiu o Santuário do Projeto GAP, que abriga centenas de chimpanzés adultos resgatados ou abandonados pelos circos, explica:
"O chimpanzé dentro de uma família humana é um estranho no ninho, ele deve viver com seus iguais e fazer sua vida."

Quando os chimpanzés crescem, eles tendem a ficar num tamanho próximo ao do ser humano, mas com uma força muito maior. Fato que pode resultar em acidentes quando se mantém um em casa.

Um exemplo foi o caso do chimpanzé Travis, que aconteceu em 2009.

Chimpanzé Travis - Sorriso na Web

Travis era um chimpanzé de 15 anos, que já tinha trabalhado em comerciais de TV, ele morava com sua proprietária, Sandra Herold, nos USA. Ela o criou como uma criança e o mantinha em uma casa, sem segurança. Sandra, recebia visitas de uma amiga, Charla Nasch. Certo dia, Travis sem nenhum motivo aparente, atacou Charla de forma inesperada, causando graves danos em seu rosto e mãos.

Sandra atacou Travis com uma grande faca de cozinha, porém ele não revidou ao ataque de sua dona e mãe adotiva, e terminou fugindo para algum lugar afastado da propriedade. Assim, Sandra ligou para a polícia, enquanto Charla quase agonizava em um banho de sangue.

Mais tarde, Travis voltou à cena do ataque e os policiais, que não tinham armas químicas ou elétricas de contenção, se refugiaram em suas viaturas. Ele golpeou o vidro de uma delas e conseguiu abrir a porta para pegar o policial que estava dentro, o qual o atingiu com vários disparos. Travis, ferido ainda teve forças para voltar para dentro da casa e morrer em seu quarto, segundo relata o Capitão da Polícia de Stamford, Richard Conklin.

Charla foi opera no mesmo dia e sobreviveu ao ataque.

A natureza é o verdadeiro lar dos chimpanzés, e eles nunca deveriam ter sido tirados brutalmente dela. Então, não, chimpanzés não podem se tornar animais de estimação.

Para conhecer mais sobre o Projeto GAP, clique aqui.

Fonte: Web Animal


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web