O que você procura?

.

ANÚNCIOS:

Conheça mais sobre os pandas

O jeito pacífico e bonachão dos pandas encantam várias pessoas pelo mundo. Eles são fofos, dóceis, tímidos e parecem mesmo com ursinhos de pelúcia.

Mas apesar de serem animais queridos por todo mundo, as pessoas não conhecem muito sobre eles.

Curiosidades sobre os pandas - Sorriso na Web

O panda-gigante é um animal endêmico da China que habita as regiões montanhosas próximas ao Himalaia.

Os filhotes dos pandas nascem sem as manchas pretas e bem vulneráveis pelo seu tamanho e por não terem a capacidade de enxergar. Os recém-nascidos são tão pequenos que são considerados os menores mamíferos, em relação à própria mãe, na Terra.

Apesar de comerem geralmente de 9 a 14 quilos de bambu por dia, o sistema digestivo dos pandas está mais próximo de um carnívoro do que de um herbívoro. Essa planta é sim, o principal alimento da dieta deles e a maioria chega a se alimentar exclusivamente de bambus, mas os integrantes da vida selvagem também podem chegar a comer pequenos roedores.

O sistema digestivo dos pandas não é muito eficiente, e é por isso que eles são conhecidos por comerem e dormirem. Passam até 16 horas por dia comendo, e no restante, eles apenas descansam. 

O panda tem fama de ser um animal sedentário, mas não é bem assim. Ele possui grandes habilidades para nadar e escalar. Consegue subir até 4 mil metros nas montanhas atrás de comida, por exemplo.

Algumas curiosidades:
  • Em ambiente natural, os pandas vivem aproximadamente 20 anos. Os animais mantidos em cativeiro, no entanto, podem alcançar os 30 anos de vida; 
  • A gestação do panda dura cerca de 135 dias; 
  • Em comparação aos demais ursos, os pandas são extremamente dóceis. Eles dificilmente atacam seres humanos, a menos que já estejam irritados ou sonolentos;  
  • O cio das fêmeas dura apenas 72 horas por ano e elas ficam férteis apenas num período de 12 e 24 horas. Por isso a reprodução desses animais é extremamente difícil;
  • Os pandas adultos pesam em média entre 80 a 160kg;
  • O panda foi o animal escolhido para simbolizar uma das mais importantes organizações de ambientalista do planeta, a WWF – World Wildlife Fund. 


Não tinha melhor jeito de terminar esse post a não ser colocar um compilado de vídeos fofos de pandas né!? Impossível não se encantar por esses ursos.


Aproveite para ver o que o Google recomenda dentro do nosso site para você :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Depois de analisado e revisto ele será publicado.
Um grande e sincero Sorriso :-)



 site seguro sorriso na web